Acesso a Portal do Cidadão
 
-

Um cartão para o cidadão

Início arrow FAQ's arrow Utilização do Cartão de Cidadão arrow Esqueceu o seu código de autenticação... o que fazer%3f

Esqueceu o seu código de autenticação... o que fazer%3f

O código original de autenticação do Cartão de Cidadão é entregue na carta de notificação para levantamento do seu documento (Carta PIN), que deve guardar em local seguro.

Se não encontrar os códigos indicados nessa carta, mas souber os códigos de desbloqueio (também fornecidos na carta PIN referida), deve forçar o bloqueio do seu código de autenticação - à terceira tentativa de colocação de um PIN errado, o código fica bloqueado - e de seguida dirigir-se aos  locais de atendimento presencial do Cartão de Cidadão, fazendo-se acompanhar do Cartão e do respectivo código de desbloqueio para que possa registar novo código de autenticação.

Se não souber nenhum dos códigos, terá de se dirigir aos locais de atendimento presencial do Cartão de Cidadão.

 

© 2008 - Agência para a Modernização Administrativa, IP. Todos os Direitos Reservados.